Terapia Tântrica Na Superação De Traumas Emocionais E Sexuais

Por Deva Mitra

Sabemos que o Trauma se dá por algum tipo de abuso físico/emocional/sexual desenvolvendo alguma crença limitante que bloqueia o ser humano a se desenvolver em alguma área específica da sua vida. Um exemplo claro disso é: quando a criança passa por um episódio de abuso sexual (seja através do toque ou ato sexual), o corpo emocional desta desenvolve um bloqueio contra aquele acontecimento. 

E todo bloqueio emocional que criamos, até um certo tempo de nossa vida é uma proteção para não revivermos aquela dor.

Em sua vida adulta, ela (e) terá dificuldades em estabelecer uma relação saudável com a figura masculina/feminina, e se relacionar emocional-sexualmente com seu parceiro (a) . O que a levará a tristeza, frustação por não compreender o motivo raíz desses sentimentos e dificuldade.

O que fazer? 

Muito de nós humanos, temos um crença inconsciente de pedir ajuda profissional quando estamos no limite da situação, nós Brasileiros sempre demos um “jeitinho para tudo” e chega uma hora que esse jeitinho não funciona mais. 

É aí que o corpo vai adoecendo cada vez mais, e hoje vem crescendo o número de estudos relacionados as doenças psicossomáticas onde nossas emoções alteram todo nosso sistema nervoso. 

E onde a Terapia Tântrica entra nessa história? 

Como eu havia dito acima, tudo que bloqueamos emocionalmente uma hora irá somatizar em nosso corpo fisicamente, é isso que os traumas não resolvidos fazem com a nossa vida. O Tantra tem trazido uma nova visão sobre disfunções emocionais e sexuais, um aliado ao outro. Nosso emocional afeta nossa sexualidade e vice-versa. A Base do Tantra são as meditações, práticas que os levam a entrar em contato com nossa essência. A prática das meditações inclui-se a massagem tântrica, que é muito mais do que você despir-se de sua roupa, no momento em que você se deita, todas as suas couraças vão se dissipando, sua criança ferida se mostra, como Freud já dizia quando deitávamos ao divã regredíamos a nossa criança. Pode ser que seu cérebro se embaralhe com essa informação, o que criança tem a ver com sexualidade? Tudo. Quando somos crianças em fase de desenvolvimento, nossa sexualidade é fluida, leve e amorosa – quando vamos nos tornando adultos ficamos densos, medrosos e presos a todas crenças sociais e religiosas. O Tantra é uma filosofia que vem te ajudar a resgatar a sua essência, a sua crianças interior.

Published
Categorized as Blog

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.